Acadêmicos da Academia Brasileira
Rotária de Letras Paraná

Os acadêmicos que fazem parte da ABROL PR

36
Ivnna Gurniski de Oliveira

Membro desde:

Curriculum Rotário

2018 - Admitida em ROTARY em Abril de 2018 pelo Rotary Club de
Cianorte Furquim de Castro;

2018 - 2019 - Presidente da Comissão de Administração anuênio rotário
2018/2019;

2020 - 2021 - Comenda Paul Harris 2020/2021
2022 - 2023 - Presidente da Comissão de ABTRF anuênio rotário 2022/2023
2022 - 2024 - Conselheira do Rotakids Cianorte anuênio rotário 2022/2023 e 2023/2024.

 

Curriculum Profissional

Formação acadêmica/ titulação

2011 - 2013: Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática (Conceito CAPES 7).
Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Título: Conhecimentos Mobilizados em um Processo de Formação
Continuada por uma Professora que Ensina Matemática, Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Setores de atividade: Educação.

2010 - 2011: Especialização em Docência no Ensino Superior.
Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.
Título: Perspectivas no Ensino de Trigonometria para uma Aprendizagem Significativa.
Orientador: Priscilla Campiolo Paixão.

2004 - 2007: Graduação em Licenciatura Em Matemática.
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

Formação complementar

2019 - 2019: Empretec - SEBRAE

2018 - 2018: Dale Carnegie Course

2013 - 2013: Extensão universitária em Núcleo de Ensino a Distância. (Carga horária: 30h).
Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2013 - 2013: Extensão universitária em Núcleo de Ensino a Distância. (Carga
horária: 40h).
Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil.

2006 - 2006: Extensão universitária em Atividades para Pessoas com Necessidades Especiais. (Carga horária: 48h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2006 - 2006: Curso de Difusão Acadêmica. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2005 - 2005: Extensão universitária em Construções Geométricas no Ensino Fundamental. (Carga horária: 45h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2004 - 2005: Extensão universitária em Preparação para Atuação no Ensino de Matemática. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2004 - 2004: Extensão universitária em Preparação para Atuação no Ensino de Matemática. (Carga horária: 64h).
Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

 

Atuação profissional

1. Centro Universitário Ingá - UNINGÁ
Vínculo Institucional
2017 - Atual Vínculo: Parceria, Prestador de Serviço, Enquadramento funcional; Gestora de Polos EaD, Regime: Dedicação exclusiva

2. Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional - FEITEP
Vínculo Institucional
2014 - 2014 Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Acadêmica, Regime: Parcial

3. Centro de Ensino Superior de Maringá - CESUMAR
Vínculo Institucional
2015 - 2017 Vínculo: Enquadramento Funcional: Coordenadora de
Graduação, Regime: Dedicação exclusiva.

2010- 2017 Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Regime: Dedicação exclusiva.

4. Colégio Adventista - ADVENTISTA
Vínculo Institucional
2010 - 2011 Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 10, Regime Parcial

5. Colégio Objetivo - Maringá - OBJETIVO
Vínculo Institucional
2009 - 2011 Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 10, Regime Parcial

6. Colégio Platão - PLATÃO
Vínculo Institucional
2008 - 2010 Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 20, Regime Parcial

Universidade Estadual de Maringá - UEM
Vínculo Institucional

2015 - 2017 Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora,
Carga horária: 20

2009 - 2009 Professor tutor, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 8

2007 - 2008 Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC/CNPq-UEM, Carga horária: 20
Outras informações
Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM Título do Projeto: Aplicações
Diferenciáveis e uma Introdução a Análise Funcional

2006 - 2007 Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC/CNPq-UEM,
Carga horária: 20
Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM Título do Projeto: Teoremas de
Configuração Sob Aspectos Geométricos e Algébricos

2005 - 2006 Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC/CNPq-UEM,
Carga horária: 20
Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM Título do Projeto: Desenvolvendo
a Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário

 

Atividades
09/2006 - 11/2006 Aperfeiçoamento Especificação: A Geometria dos Fractais

05/2006 - 07/2006 Aperfeiçoamento Especificação: Construções Geométricas

 

Projetos
Projetos de pesquisa

2015 - 2017: Formação de Professores que Ensinam Matemática: teoria e prática letiva
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Ivnna Gurniski de Oliveira - Coordenador / Antoneli da Silva Ramos - Integrante / Antonio Peixoto de Araujo Neto - Integrante / Alexandre Suguimoto - Integrante / Edimar Izidoro Novaes - Integrante / Fernando Marcussi - Integrante / Juliana Scaboro - Integrante / Rodrigo André Schulz - Integrante / Silvia Terezinha Frizzarini - Integrante.

2007 - 2008: Aplicações Diferenciáveis e uma Introdução a Análise Funcional
Descrição: Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação
Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Ivnna Gurniski de Oliveira - Coordenador / Valéria Neves
Domingos Cavalcanti - Integrante.

2006 - 2007: Teoremas de Configuração Sob Aspectos Geométricos e Algébricos
Descrição: Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação
Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Ivnna Gurniski de Oliveira - Coordenador / Valdeni
Soliani Franco - Integrante / Valéria Neves Domingos Cavalcanti - Integrante.

2005 - 2006: Desenvolvendo a Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário
Descrição: Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq-Fundação Araucária-UEM.
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Ivnna Gurniski de Oliveira - Coordenador / Valdeni Soliani Franco - Integrante / Valéria Neves Domingos Cavalcanti -
Integrante.

 

Prêmios e títulos
2006 Prêmio de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, CNPq.

 

Produções
Produção bibliográfica

1. GURNISKI, Ivnna; SOUZA, R. C. . Estatística e Probabilidade. 1. ed. Maringá- PR:
Cesumar, 2016.

2. GURNISKI, Ivnna; SOUZA, R. C. . Estatística e Probabilidade. 1. ed. , 2016.

3. GURNISKI, Ivnna. Tendências na Educação Matemática. 1. ed. Maringá: NEAD -
Núcleo de Educação a Distância, 2015. 72p .

4. GURNISKI, Ivnna; REJANI, F. C. ; SCHULZ, R. A. . Lógica Matemática. 1. ed. Maringá -
PR: Unicesumar, 2015. 179p .

5. GURNISKI, Ivnna; REJANI, F. C. ; SCHULZ, R. A. . Lógica Matemática. 1. ed. Maringá-
PR: Unicesumar, 2015. 179p .

6. GURNISKI, Ivnna. ESTATÍSTICA E PESQUISA IMOBILIÁRIA. 1. ed. , 2013.

7. GURNISKI, Ivnna. Estatística. 1. ed. , 2013.

8. GURNISKI, Ivnna; ROCHA, M. R. . Nivelamento de Estatística. 1. ed. Maringá - PR:
NEAD - Núcleo de Educação a Distância, 2013.

9. GURNISKI, Ivnna. Matemática Discreta. 1. ed. , 2013.

 

Capítulos de livros publicados

1. GURNISKI, Ivnna; CYRINO, M. C. C. T. ; ROCHA, M. R. . Conhecimentos Mobilizados por uma Professora que Ensina Matemática no Trabalho com Pensamento Algébrico. In: Lourdes Werle de Almeida; Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino; Angela Marta Savioli. (Org.). Educação Matemática no Ensino Fundamental:
Formação de Professores e Prática de Alunos. 1ed.: , 2014, v. 1, p. 97-122.

 

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

1. CANEPPELE, A. ; GEHL, B. H. ; MILKER, J. R. ; FERREIRA, L. ; GURNISKI, Ivnna ;
FREITAS, C. R. ; ASSUMPCAO, R. ; SLUCARZ, J. ; VALERIO, R. N. ; GRIEBBER, L. C. .
INGRESSO, EVASÃO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM
MATEMÁTICA.. In: IX FELIMAT - Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática,
2015, Curitiba - PR. ANAIS DO IX FORUM ESTADUAL DAS LICENCIATURAS EM
MATEMÁTICA IX FELIMAT, 2015.

 

Apresentações de Trabalho

1. GURNISKI, Ivnna; ROCHA, M. R. . Perspectivas no Ensino de Trigonometria para
uma Aprendizagem Significativa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
2. GURNISKI, Ivnna; CAVALCANTI, V. N. D. ; FRANCO, V. S. . Teoremas de Configuração
Sob Aspectos Geométricos e Algébricos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
3. GURNISKI, Ivnna; CAVALCANTI, V. N. D. ; FRANCO, V. S. . Desenvolvendo a
Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2007. (Apresentação de
Trabalho/Congresso).
4. GURNISKI, Ivnna; CAVALCANTI, V. N. D. ; FRANCO, V. S. . Teoremas de Configuração
Sob Aspectos Geométricos e Algébricos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
5. GURNISKI, Ivnna; CAVALCANTI, V. N. D. ; FRANCO, V. S. . Desenvolvendo a
Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2006. (Apresentação de
Trabalho/Outra).
6. GURNISKI, Ivnna; CAVALCANTI, V. N. D. ; FRANCO, V. S. . Desenvolvendo a
Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2006. (Apresentação de
Trabalho/Outra).

 

Demais tipos de produção técnica

1. GURNISKI, Ivnna. Educação a distância EAD: relato de experiência. 2016. .
2. GURNISKI, Ivnna; ROCHA, M. R. . Teodolito e Ciclo Trigonométrico, proposta para
uma Aprendizagem Significativa. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

 

Eventos

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras
1. X Felimat - Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática.Materiais didáticos e TICs na formação inicial de professores: implicações para a prática docente.. 2016. (Outra).

2. IX Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática.Ingresso, evasão e permanência nos cursos de Licenciatura em Matemática.. 2015. (Outra).

3. Uma década de estudo e pesquisa em educação matemática e avaliação da aprendizagem. 2014. (Outra).

4. Encontro Paranaense de Educação Matemática.Perspectivas no Ensino de Trigonometria para uma Aprendizagem Significativa. 2011. (Encontro).

5. 59a Reunião Anual SBPC. Desenvolvendo a Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2007. (Congresso).

6. VII Jornada de Iniciação Científica.Teoremas de Configuração Sob Aspectos Geométricos e Algébricos. 2007. (Encontro).

7. XVI Encontro Anual de Iniciação Científica.Teoremas de Configuração Sob Aspectos Geométricos e Algébricos. 2007. (Encontro).

8. VII Jornada de Iniciação Científica.Desenvolvendo a Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2006. (Encontro).

9. XV Encontro Anual de Iniciação Científica.Desenvolvendo a Geometria dos Fractais no Ensino Não Universitário. 2006. (Encontro).

10. XI Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul. 2005. (Encontro).

11. XVII Semana da Matemática. 2005. (Congresso).

12. 10o Encontro Regional dos Estudantes de Matemática do Sul. 2004. (Encontro).

13. XVI Semana da Matemática. 2004. (Congresso).

 

Orientações
Orientações e supervisões em andamento
Iniciação científica

1. Fábio Rossi. Propostas Metodológicas de Ensino na Perspectiva das Tendências
em Educação Matemática. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em
Matemática) - Centro de Ensino Superior de Maringá, Centro Universitário de
Maringá. (Orientador).

2. Eliane da Rocha Rodrigues. A ETNOMATEMÁTICA COMO RECURSO
METODOLÓGICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA INVESTIGAÇÃO
NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNICESUMAR. Início: 2015.
Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Centro de Ensino Superior de
Maringá, Centro Universitário de Maringá. (Orientador).

 

Orientações e supervisões concluídas
Trabalho de conclusão de curso de graduação

1. Ricardo Aparecido de Oliveira. APLICAÇÃO DA NORMA REGULAMENTADORA N.10
NOS QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA EMPRESA METALMECÂNICA. 2015.
Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Elétrica) - Centro de
Ensino Superior de Maringá. Orientador: Ivnna Gurniski de Oliveira.
Iniciação científica

1. Ana Paula Alcântara do Prado Carnevale. LETRAMENTO MATEMÁTICO A PARTIR
DO CÁLCULO MENTAL: APONTANDO AS DIFICULDADES PRÁTICAS DE SE APLICAR
AS TEORIAS. 2015. Iniciação Científica - Centro Universitário de Maringá. Orientador:
Ivnna Gurniski de Oliveira.

Publicações

Nenhuma publicação cadastrada nesta seção.